Fralda Bassi Angus

1- Planeje bem o seu churrasco

fazer um churrasco - planejamento

O churrasco deve ser muito bem planejado antes de ser executado. Isso significa pensar em todos os detalhes que serão necessários para que ele seja um verdadeiro sucesso.

Um detalhe muito importante do seu planejamento ao fazer um churrasco é o momento de acender o carvão. Para que ele esteja pronto para grelhar suas carnes é preciso de, no mínimo, uma hora de contato dele com o fogo. Quando o carvão ganhar uma coloração branca – ou cinza clara – é sinal de que a brasa está pronta para receber a carne.

Não se esqueça de que, depois disso, a sua carne pode levar mais uma hora para chegar ao ponto ideal de consumo.

2- Vá além do sal grosso no tempero

fazer um churrasco - tempero

O sal grosso é o principal tempero utilizado nos churrascos brasileiros – e você provavelmente sabe disso muito bem. Entretanto, é possível ousar um pouco mais e explorar outros temperos que podem dar muito certo nas suas carnes.

Nas peças de fraldinha, por exemplo, o sal pode ser combinado com o tomilho, com azeite de oliva ou até mesmo com a manteiga para deixa-la mais saborosa. É importante sempre se lembrar de colocar o sal primeiro na carne, esperar um tempo para que ele seja absorvido, para depois acrescentar os outros ingredientes.

Pode ser interessante também misturar o sal grosso com um pouco de ervas secas – como sal de aipo, alho e ervas – para dar mais sabor à sua carne.

Lembre-se somente que é preciso ter um pouquinho de atenção na hora de salgar as peças ao fazer um churrasco:

  • Adicionar o sal somente no momento de grelhar as carnes (para não perder a suculência);
  • Evitar o excesso de sal em carnes já fatiadas (já que elas absorvem o conteúdo mais facilmente).
Facebook
Twitter
LinkedIn