Com estande interativo, Imac promoveu entretenimento e também solidariedade com a campanha para arrecadar donativos para o RS
Crop AgroComunicação | Assessoria Imac
Mais uma vez o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) marca presença no maior festival de carne do Brasil, o 12º Festival Braseiro, que aconteceu neste sábado (18) no Sesi Papa, em Cuiabá. Com seis horas de evento e 400 churrasqueiros voluntários divididos em 80 estações, os convidados puderam saborear os mais variados tipos de cortes e preparos, além de sobremesas e bebidas à vontade.
O Imac, pelo segundo ano consecutivo, leva o corte do Paulo Sérgio da Cruz, premiado pela competição promovida em 2023, o MT Steak, vencedor do primeiro lugar. O churrasqueiro frisa a importância de estar divulgando o seu trabalho, assim como estar ajudando o próximo.
“É gratificante estar aqui, as pessoas elogiando o sabor do corte e ficando surpresa de onde ele é, não acreditando ser tão macio e suculento. Então, isso nos motiva a continuar acreditando na pecuária, criando novos cortes. O Festival Braseiro, além de ser um evento filantrópico, com certeza abre as portas para nós que estamos nesse ramo de realizar churrasco, consultoria em açougue e valoriza mais o nosso nome”, pontua Paulo.
O corte raro oriundo da paleta bovina, surpreendeu Luisa Moser, servidora pública. “Primeira vez que venho ao evento e vim aqui no stand do MT Steak. Eu achei maravilhoso o corte, super saboroso e no ponto. Fui para a festa e voltei aqui de novo com meus amigos para comer mais uma vez”. O representante comercial, Rodrigo Marques, também experimentou o corte e já quer procurar no açougue da cidade “eu achei sensacional, o melhor que eu já experimentei até agora, vou procurar comprar”.
O Imac participou com um stand com colaboradores e diretores realizando atendimentos e promovendo interações, com três brincadeiras, o boi metálico, no qual as pessoas tinham que acertar os lugares dos cortes bovinos, a roleta de brindes, no qual o convidado respondia algumas perguntas e, também o jogo de dardos. Todas as brincadeiras tinham recompensas de alguns brindes oferecidos pelo Imac, como chaveiro, bandana, avental e porta copos. Quem gostou de levar a filha na brincadeira foi a Lilian Cristina de Oliveira, engenheira química, que pela segunda vez vem ao festival “estávamos andando e minha filha viu a roleta, ela ficou super animada para participar, até porque hoje está sendo a primeira balada dela”, disse aos risos.
Além de estar com o stand interativo para os convidados, a participação do Imac em um evento desse porte para o diretor operacional do Imac, Bruno de Jesus Andrade, leva uma mensagem importante, que é a filantropia, promover a carne de Mato Grosso e fortalecer a nossa pecuária. “Braseiro é um evento extremamente importante, porque auxilia o Imac a fortalecer o consumo da carne bovina, estamos aqui para mostrar que o consumo de carne de forma regular é benéfica à saúde e as ações que temos desempenhado no festival visa mostrar esses benefícios e desmistificar algumas coisas sobre o consumo. Além disso, mostrar que a cadeia produtiva da carne bovina é totalmente antenada nas necessidades da sociedade. Estamos aqui para mostrar que produzimos um animal de qualidade, com uma sanidade adequada e também que a fazenda preserva o meio ambiente. Então, basicamente é comunicar todas essas qualidades levando conhecimento para os participantes do evento”.
O Festival Braseiro cumpre um importante papel social ao destinar 100% de seu lucro a instituições filantrópicas de Mato Grosso. Desde 2016, o evento já repassou aproximadamente R$ 2,2 milhões em doações e este ano beneficiará 46 entidades sem fins lucrativos de Cuiabá e Várzea Grande.
CAMPANHA DA SOLIDARIEDADE
O Instituto Mato-grossense da Carne lançou na Acricorte 2024, a campanha ‘Solidariedade’ para arrecadação de donativos em prol das vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul. E aproveitando a visibilidade do Festival Braseiro, levou a campanha para buscar mais doações e também parcerias com entidades da pecuária e a sociedade civil para fortalecer essa corrente.
“O nosso objetivo é juntar esses recursos para poder levar até as famílias que necessitam. Quem tiver interessado em ser nosso parceiro, estamos à disposição, só entrar em contato conosco”, pontua Chrystian de Castro, assessor de comunicação do Imac.
O Imac está arrecadando roupas, sapatos, fraldas, alimentos não perecíveis, brinquedos, água mineral e doações em Pix de 30 reais ou mais. Para doações volumosas e/ou ser parceiro da campanha entre em contato através do (65)99977-8227 ou pelo e-mail assessoria.mkt@imac.agr.br. Todo valor arrecadado será revertido para o RS.