Presidente do Instituto, Caio Penido apresentou as principais ações desenvolvidas para promover a carne de MT

Imac participa do 3º Fórum Pecuária Brasil 2023

Presidente do Instituto, Caio Penido apresentou as principais ações desenvolvidas para promover a carne de MT

Crop AgroComunicação | Assessoria Imac

O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) participou do 3º Fórum Pecuária Brasil, evento considerado um marco no calendário do setor. No encontro, realizado dia 10 de agosto, em São Paulo, a instituição apresentou as principais ações desenvolvidas para a promoção da carne bovina de Mato Grosso e os desafios do desenvolvimento de uma pecuária sustentável.

Focado no público pecuarista, o Fórum trouxe análises de mercado, debates sobre o consumo de carne no Brasil, melhores práticas de produção e a implementação de novas tecnologias.

Presidente do Imac, Caio Penido participou do painel 3, que abordou as Rotas de Sustentabilidade da Pecuária Brasileira, com o moderador Guilherme Moraes, gerente de Marketing Nacional de Pastagem da Ihara.

Na ocasião, Penido apresentou o projeto Passaporte Verde e o MT Steak, ações executadas em Mato Grosso através do Imac com apoio de outras entidades representativas.

“O principal objetivo do Imac é promover a carne de Mato Grosso considerando os pilares da sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e sanidade. Hoje, atua para desenvolver as condições necessárias para que a Carne de Mato Grosso continue sendo um produto sustentável, seguro e de alta qualidade, ampliando ainda mais seu mercado consumidor em todo o mundo”, apresentou Penido.

Caio Penido também falou sobre as estratégias no atendimento do mercado chinês. Neste ano, o Imac esteve na China com o objetivo de promover a ampliação de mercado para carne bovina sustentável e alinhamentos de projetos com empresas e o governo chinês.

PASSAPORTE VERDE

Protocolo destinado à implantação da rastreabilidade socioambiental na cadeia da carne bovina em Mato Grosso.

Tem como pilares o Código Florestal Brasileiro, os critérios de monitoramento do Protocolo Unificado do MPF, as exigências dos mercados consumidores e a adoção de tecnologias para intensificação da produção sustentável.

É a estratégia pactuada entre o setor produtivo e público para erradicar o desmatamento ilegal das propriedades pecuárias, valorizar a biodiversidade, melhorar o balanço de emissões de GEE e garantir a inclusão social de pequenos e médios pecuaristas.

MT STEAK

O MT Steak é um corte inovador, original, versátil, economicamente viável e de qualidade, obtido através de um concurso promovido pelo Instituto.

Trata-se também de uma estratégia de comunicação do Imac para posicionar a carne bovina de Mato Grosso como um produto de qualidade, inspecionado, sustentável e rastreável.

O corte MT Steak é obtido apenas de animais jovens, precoces, com boa qualidade de carcaça e provenientes de animais criados em propriedades rurais inseridas no Programa Passaporte Verde.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Presidente do Instituto, Caio Penido apresentou as principais ações desenvolvidas para promover a carne de MT