Imac participa do 2º Encontro Técnico Pecuária de Corte

Promovido pela Fundação MT, encontro traz orientações técnicas para aumentar eficiência

Crop AgroComunicação | Assessoria Imac

Em prol de uma pecuária mais eficiente e sustentável, o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) irá participar do 2º Encontro Técnico Pecuária de Corte. Promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), o evento será realizado no dia 23 de setembro, em Rondonópolis-MT, a partir das 7h, no Parque de Exposições da cidade.

O Encontro irá reunir renomados técnicos do setor que irão munir o produtor com informações que o ajude no cenário atual da pecuária brasileira, que tem se tornado um verdadeiro desafio.

O diretor técnico operacional da instituição, Bruno Andrade, irá participar do quinto e último painel: “Como intensificar a produção animal a pasto de maneira eficiente, econômica e sustentável”. No painel, será debatido como o investimento na melhoria do pasto gera retorno para pecuarista de maneira sustentável.

Também será apresentado o Projeto Pasto Forte, estudo realizado pela Fundação MT, em parceria com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e patrocínio do Imac.

O Projeto Pasto Forte foi criado com o objetivo de avaliar a produtividade vegetal, animal e a fixação/estoque de carbono do solo a partir de investimentos em adubação de pastagem.

Os estudos foram realizados em três diferentes biomas do Estado do Mato Grosso: Cerrado, Pantanal e Amazônico. O resultado positivo demonstrou uma tendência no aumento da fixação/estoque de carbono no solo em todos os tratamentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn