O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) marcou presença no Encontro de Confinamento e Recriadores realizado pela Scot Consultoria em Ribeirão Preto-SP. Entre os dias 9 e 12 de abril, o evento reuniu especialistas e profissionais do setor pecuário para discutir as últimas tendências e tecnologias em confinamento de bovinos. Assuntos técnicos e novas estratégias comerciais estão entre os destaques desta edição.
Diretor técnico operacional do IMAC, Bruno Andrade, destacou a importância da gestão eficiente e da adoção de tecnologias para a sustentabilidade do confinamento. Ele lembra que o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria é um evento tradicional no setor realizado há mais de 10 anos, sempre com informações de qualidade.
“O produtor normalmente utiliza essas informações para traçar suas estratégias comerciais. É um evento também que traz temas técnicos, assuntos novos, que o produtor consegue aplicar na sua propriedade, além de um espaço para relacionamento. Então reúne produtores de todo o Brasil, destacando Mato Grosso, que é um dos principais Estados produtores. Estes produtores trocam informações, experiências, e têm a possibilidade de comprar produtos e contratar serviços por meio das empresas parceiras do evento”, pontuou o zootecnista.
Quem também esteve presente no evento foi o assessor de comunicação do Imac, Chrystian de Castro. Para ele foi uma oportunidade de networking com empresas e profissionais da pecuária de corte. “O Encontro foi uma ótima oportunidade para o Imac se atualizar sobre as últimas novidades do setor e trocar experiências com outros profissionais”, ressalta Castro.