Diretores trocaram experiências que contribuirão para atuação do Instituto
Crop AgroComunicação | Assessoria Imac
Para ampliar conhecimentos e experiências das atuais discussões da pecuária de corte, diretores do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) participaram do encontro “MSD Saúde Animal: Soluções Tecnológicas para uma Pecuária Sustentável”. O evento reúne especialistas do setor agropecuário para tratar dos avanços e melhorias que contribuem para a rastreabilidade da cadeia de carne bovina.
O encontro aconteceu em Joinville-SC nos dias 24 e 25 de junho. A diretora executiva, Paula Sodré Queiroz e o diretor Técnico Operacional, Bruno de Jesus Andrade representaram o Imac e destacaram a importância de observar novos conhecimentos e experiências que possam agregar valor ao processo produtivo da pecuária mato-grossense.
“Em um cenário em que o mundo caminha a passos largos para implementação da rastreabilidade e soluções tecnológicas para a pecuária sustentável, estar atualizado é de fundamental importância. Foi uma excelente oportunidade para fazer networking com especialistas do setor agropecuário. Divulgamos nossos projetos e trocamos conhecimentos e experiências que irão contribuir com a nossa atuação em Mato Grosso”, pontuou Paula.
Dentre a programação do encontro, os diretores assistiram a palestras importantes, como a sobre “Perspectivas globais para o agro brasileiro e a carne bovina”, ministrada por Marcos Jank (Insper). E os painéis: “Mercado – A importância da segurança e transparência”, com Marcelo Mota (MAPA)”, Gabriela Tonini (ABIEC), João Neto (MBPS), Ricardo Andrade (CICB) e “Rastreabilidade – Desafios e oportunidades para implementar”, com a participação de Osvaldo Mioto (ICASA/SC), Barbra Bezerra (ADEPARÁ), Fábio Medeiros (TNC), Rafael Filho (CNA).