Técnicos da Instituição apresentarão programa que regulariza produtores no mercado da carne
Assessoria de Imprensa do Imac
Pecuaristas de várias regiões de Mato Grosso terão a oportunidade de conhecer as ações e programas desenvolvidos pelo Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), durante o Acrimat em Ação. Promovida pela Associação dos Criadores de Mato Grosso, a iniciativa contribui para o fortalecimento da pecuária do Estado, promovendo a integração entre produtores, técnicos e entidades do setor. A 13ª edição começa nesta segunda-feira (03.02) pela Região Oeste de Mato Grosso.
Em todo o percurso, o Imac promoverá uma palestra sobre o Programa de Reinserção e Monitoramento (PREM), que auxilia produtores em situação de bloqueio a retornarem ao mercado formal da carne.
Segundo o analista técnico de Gestão da Informação do Imac, Valdecir Junior, a participação reforça o compromisso da instituição em trabalhar em conjunto com os pecuaristas. A instituição é parceira da ação desde a 10ª edição.
“A nossa intenção é alcançar o maior número possível de produtores que almejam voltar ao mercado da carne. E o PREM é uma grande oportunidade. Com o programa podemos auxiliar aqueles que foram bloqueados a regularizar a sua situação e voltar a fornecer seus animais, beneficiando não só os produtores, mas também o meio ambiente e as indústrias, que poderão manter seus fornecedores”, destacou Valdecir.
O Acrimat em Ação é o maior programa itinerante da pecuária de corte mato-grossense. Nesta edição, serão percorridas quatro rotas até o mês de abril, totalizando 30 municípios visitados. A previsão é de que a Rota 4, que encerra a ação, aconteça na cidade de Barra do Garças, no dia 9 de abril.
Sobre o IMAC – O Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC) é uma organização não governamental que tem como objetivo promover a carne bovina de Mato Grosso, valorizando sua qualidade, sustentabilidade e segurança. O IMAC atua em diversas frentes, como a promoção de eventos, a realização de pesquisas, o desenvolvimento de programas de apoio aos produtores e a divulgação da carne mato-grossense no mercado nacional e internacional.