
O Instituto Mato-grossense da Carne (Imac) celebrou o Dia das Crianças neste sábado (12) com uma ação social que levou sabor, alegria e solidariedade à Paróquia São Sebastião, no bairro Três Barras, em Cuiabá. Em parceria com a Associação Braseiro, o Instituto patrocinou a doação de mil hambúrgueres, preparados e servidos para as crianças e famílias da comunidade.
Além de fornecer a carne utilizada nos sanduíches, colaboradores do Imac participaram como voluntários na montagem e distribuição dos lanches, reforçando o compromisso da instituição com ações sociais e o bem-estar das comunidades mato-grossenses.
“É uma ação importante e a gente conseguiu contribuir para tornar o dia dessas crianças mais feliz. Esse é um outro lado da atuação do Imac: o de ajudar o próximo e levar a carne de Mato Grosso também para famílias em situação de vulnerabilidade”, afirma o gerente de Comunicação e Marketing do Imac, Chrystian Castro.
A distribuição dos hambúrgueres integrou um dia inteiro de atividades recreativas promovidas pela paróquia, com brincadeiras, música e momentos de confraternização. A iniciativa é uma das mais esperadas do ano pelas famílias do bairro.
“As crianças estão muito felizes e estavam ansiosas por esse dia. Para eles é um dia muito diferente, muito bom, marcante. É maravilhoso poder proporcionar isso”, agradeceu a coordenadora da Oficina do Saber da paróquia, Giovana Goulart.
A parceria entre o Imac e a Associação Braseiro reforça a união entre o setor produtivo e as comunidades locais, em uma corrente de solidariedade que já se tornou marca das ações sociais realizadas em Mato Grosso.
“São mil hambúrgueres, o Imac patrocinou toda a nossa proteína e, se não tivesse a proteína, talvez a ação não aconteceria. O Imac é de grande importância para a gente em todas as ações, é uma instituição que promove a qualidade da carne de Mato Grosso, que é o mesmo objetivo do Braseiro”, ressaltou a coordenadora-geral da Associação Braseiro, Aline Pellozo Ribeiro.
Para a diretora executiva do Imac, Paula Sodré Queiroz, iniciativas como essa mostram que o papel do Instituto vai além da promoção econômica da cadeia produtiva.
“O Imac acredita que a carne de Mato Grosso alimenta mais do que o corpo — ela nutre vínculos e fortalece comunidades. Participar de ações como esta é reafirmar nosso compromisso com o social, com as pessoas e com o propósito de transformar a qualidade da nossa carne em qualidade de vida”, destacou Paula.
Fonte: GT Comunicação