Com apoio do Imac, Projeto Touro Novo contribui para a melhoria genética do rebanho e qualidade da carne de MT

O objetivo da ação é promover a substituição de touros sem padrão genético por touros melhoradores

Crop AgroComunicação | Assessoria Imac

A pecuária bovina de Mato Grosso está dando um salto tecnológico com o lançamento do Projeto Touro Novo. No dia 1º de novembro, pecuaristas e grandes empresas do setor agropecuário se reúnem em Rondonópolis – MT para conhecerem uma importante solução inovadora que tem como resultado o aprimoramento genético do rebanho bovino.

A iniciativa é uma parceria estratégica entre o Instituto Mato-grossense da Carne (Imac), Sicredi, JBS, Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ), Criasul, Acrimat e Nelore MT.

Os principais benefícios incluem a melhoria genética dos rebanhos, impulsionada pela aquisição de animais de alto potencial genético, por meio de financiamentos facilitados pelo Sicredi.

Com esta parceria e apoio, o Imac, que atua para a promoção da carne e o desenvolvimento da pecuária em Mato Grosso, demonstra o compromisso em fortalecer a cadeia produtiva e garantir a qualidade da carne que chega ao mercado consumidor.

“O Imac apoia este projeto, uma vez que ele está alinhado com nossa estratégia de aprimoramento genético e com o objetivo de elevar os padrões de qualidade da carne bovina em Mato Grosso”, destacou o analista de gestão da informação do Imac, Valdecir Junior.

O Projeto Touro Novo, além da possibilidade de aumento na rentabilidade do pecuarista, contribui para a sustentabilidade de toda a cadeia produtiva da carne bovina no estado.

Facebook
Twitter
LinkedIn