Reality gastronômico do Imac reúne jurados renomados que escolheram a carne símbolo de MT
Crop AgroComunicação | Assessoria Imac
Faltam poucos dias para todos conhecerem o corte bovino inovador que será o símbolo de Mato Grosso. A escolha do grande vencedor foi definida pelos jurados durante a gravação do reality gastronômico MT Steak, concurso idealizado pelo Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac).
Produção, roteiro e edição do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o programa foi gravado no dia 06 de julho, em Cuiabá-MT. Os episódios da única temporada estão previstos para ir ao ar nos dias 24 e 31 de julho e no dia 07 de agosto.
Apresentado pelo chef e especialista em churrasco Bruno Salomão, o reality show foi de muita expectativa e emoção dos jurados e dos cinco finalistas: Leonardo França da Silva, André Vitaliano Ferreira Coelho, Waldez Souza Miranda, Paulo Sérgio da Cruz e Zigomar de Oliveira Bastos.
Os finalistas apresentaram os cortes bovinos de suas autorias para uma banca técnica formada pelos renomados chefs Idolo Giustti, Fininho, Clarice Chwartzman, Rodrigo Bueno e Roberto Bocabelo. Os jurados avaliaram os aspectos do corte, preparo e características sensoriais.
O vencedor receberá o prêmio de R$ 50 mil reais e terá o corte produzido pela indústria frigorífica e será conhecido mundialmente ainda neste mês de julho.
MT STEAK
O Concurso MT Steak tem o objetivo de promover a carne de Mato Grosso considerando os pilares da sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e sanidade. A ideia surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne mato-grossense para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.
DIVULGAÇÃO
Serão veiculados três episódios do concurso MT Steak, transmitido pelos canais do Grupo Band: Canal Sabor & Arte, Band News, Agro Mais, Terra Viva e também pelo YouTube e canais de comunicação do Imac: no site imac.agr.br e nas redes sociais oficiais da instituição.